quarta-feira, 17 de março de 2010

O que os novos ventos nos trazem?!

No início deste mês observei um fenômeno que me chamou a atenção...




Estava observando imagens geradas por um dos satélites da NASA sobre nosso continente e me deparei com um fenômeno incrível e ao mesmo tempo assustador, pude ver a formação e a evolução de um Ciclone na costa brasileira, que por muito pouco não evoluiu para um nível igual ou superior ao do Ciclone Catarina que atingiu as costas gaúcha e catarinense no final do mês de Março de 2004, o qual praticamente varreu o litoral.



No entanto, a mídia quase nada publicou a respeito, encontrei apenas uma publicação no Jornal Zero Hora Dominical do dia 14 de março, no caderno "Cartas do Editor", cuja chamada de destaque (na segunda página) foi "Informações do tempo, o tempo todo." de autoria de Ricardo Stefanelli - Diretor de Redação, o qual deu mais ênfase a rotina da meteorologista Estael Sias e as perguntas de seu filho, do que realmente explicar a gravidade do fenômeno.
O mesmo afirma no texto, que achou correto não informar o que realmente estava ocorrendo com o intuito de não causar alarde para a população...

O que me deixou profundamente decepcionado com a mídia que nos rodeia, mais uma vez!
Pra nossa sorte o ciclone se transformou em uma tempestade tropical e se desfez....

Abaixo compartilho algumas imagens da evolução desse perigoso fenômeno que tem se tornado cada vez mais normal entre nós!





Encontrei um vídeo interessante de uma tromba d'água no litoral catarinense bem nos dias da ocorrência do Ciclone.

Um comentário:

  1. Olá! Março é um bom mês para iniciar projetos...
    Não sou assim tão fã de Paralamas, mas admiro a determinação do Herbert...
    Com relaçao ao post, acho que a letra tem muito a ver com o meu momento. Principalmente a parte que diz: "...e são tantas marcas que já fazem parte do q eu sou agora, mas ainda sei me virar..." A gente sempre tem mto pra aprender!
    Obrigada pelo comentário!
    Abraço \o/

    ResponderExcluir